Casados e Felizes: Congresso de Casais 2014 SNT

    O Congresso de Casais da Sara Nossa Terra aconteceu no dia 6 de dezembro de 2014, no Sudoeste. Para fechar o ano com chave de ouro, principalmente, para os casados, a igreja realiza um dos maiores eventos para casais de Brasília. Foi o segundo que participei e gostei muito! Haviam vários mimos para os casados e felizes tais como lanchinhos colocados nas cadeiras e diversos brindes sorteados ao final.

    O evento iniciou com as músicas maravilhosas do Arena Louvor e momento profético dos Bispos Lucas e Priscila Cunha que transmitiu a milhares de casais muito amor e sabedoria. Assim, venho através desse post compartilhar um pouco daquilo que aprendi no evento.

    Você concorda que Vida a Dois é um Desafio, mas é possível?


    O primeiro momento foi conduzido pelo pastor Cláudio Duarte, que contagiou os casais com sua maneira divertida de conversar. Baseado no Salmo 128, da Bíblia Sagrada, ele explicou graciosamente, que "viver a dois é desafiador, mas é possível" e ainda afirmou que “O casamento não é uma instituição falida. As pessoas é que não se resolveram e não se encontraram antes de casar e agora caminham em uma linha de mediocridade, arranjando problemas com coisas pequenas”.

    Muitas vezes queremos encontrar a felicidade no casamento, mas Cláudio Duarte alerta que "A verdadeira felicidade vem do encontro do homem com Deus. Primeiro precisamos dizer eu me amo, para depois dizer eu te amo." É preciso saber se valorizar primeiro!

    O Propósito de Deus para o Casamento


    A segunda palavra foi impressionante. O Bispo Rodovalho fala sobre seu livro "Sua vida, sua família, seu propósito". O inimigo tentará nos derrubar, para separar o homem da mulher, mas é preciso resistir e lembrar que "O seu casamento não é cruz e não é tortura. Não arraste conflitos, faça da sua casa o melhor do seu dia. Amor, sexo e filhos formam a alegria do lar. Quando Deus pensou na felicidade do homem e da mulher, Ele colocou um para o outro. Não deixe que a mídia polua os seus olhos e desvirtue teu matrimônio."

    A última palavra foi do Pr. Cláudio Duarte, que mostrou em Gênesis 2:24-25 que o homem não foi criado para viver escondido, com máscaras, mas para expor ao cônjuge o que sente, ser claro, sem ironias, evitar de falar quando estiverem nervosos e lembrar que só temos uma vida e devemos vivê-la em abundância, pois Jesus veio para trazer vida em abundância.

    Para finalizar, deixo para todos que tiverem a oportunidade de ler o post duas perguntas:

    Frases Marcantes do Congresso de Casais

    "A verdadeira felicidade vem do encontro do homem com Deus."
    "A vida tem que ser igual a um vídeo-game, sempre subir de fase."
    "Ficar velho é obrigatório, mas amadurecer é opcional. O que você escolhe?"
    "Viver a dois é desafiador, mas é possível."
    "Seja a pessoa espetacular que seu cônjuge merece."
    "Você está fazendo o seu cônjuge feliz?"




    Fotos: Sara Nossa Terra



    Marcadores: , , , , ,