7 Tendências para Casamentos em 2015

Cheesecake para Casamento
As novas tendências de casamento para o ano de 2015 prometem! Elas influenciaram várias partes da organização com a finalidade de surpreender os noivos que desejam ter um casamento extraordinário e inesquecível. A onda do momento é ser diferente, procurar coisas novas e personalizar.

De acordo com o blog americano Huffington Post, os casais desejam fazer algo do seu jeito e que transmita sua identidade para todos os convidados. A ideia é proporcionar um ambiente mágico e emocionante para aqueles que estarão presentes no grande dia.

1. Festa de Casamento Diferente


Uma festa temática que foge do convencional tem atraído os noivos em 2015 desde um simples luau à uma festa caipira.

Uma sugestão para os noivos é focar em casamentos realizados fora de sua cidade. Esse tipo de evento é conhecido como Destination Wedding. Uma praia, um castelo, uma fazenda do interior, uma ilha paradisíaca fora do Brasil são uma das opções que muitas pessoas, principalmente os famosos, estão aderindo. Posso citar o casamento de George Clooney e Amal Alamuddin, que se casaram em Veneza, na Itália (veja o post 'Relembre os 10 casamentos famosos de 2014'). O custo de um casamento deste tipo pode ser menor, já que a cerimônia será mais reservada, porém, se os noivos decidirem fazer dele um tipo de férias em família, os gastos podem aumentar.

Ainda existe a opção de realizar um jantar mais íntimo ou uma pequena festa de casamento (mini-wedding), que é mais confortável e pode ser adaptada a qualquer tipo de festa.

Para inovar mais ainda, a música da festa poderá relembrar temas antigos como os anos 70, se a festa tiver esse tema (o casal poderá contratar um banda) ou seguir a temática.
Casal de Noivos na Ilha Mahogany em Honduras
Casal passeando pelas praias da Ilha Mahogany em Honduras

2. Atrações Incríveis


Que tal usar fogos de artifício, apresentações teatrais, orquestra ou algo que entretenha também os convidados, como uma entrevista durante a festa? Os acessórios e tudo aquilo que puder ser utilizado para trazer mais alegria ao casamento é uma das tendências para 2015. 

3. Vestido de Noiva Delicados

Os vestidos de noiva possuem um modelo mais suave, com rendas, no formato sereia, além de simples e modernos (com mangas caídas e no estilo minimalista). Mas, também os vestidos ousados semelhante aos das princesas da Disney ou mesmo aqueles em que pode-se remover a saia para que a noiva tenha mais liberdade ao longo da festa, ainda estão na moda.

Vestido para Casamento da Cinderella, princesa da Disney.

4. Decoração Inusitada

Na decoração, os noivos podem escolher um estilo rústico e ao mesmo tempo chique, com flores delicadas, clima de fazenda, objetos artesanais ou de madeira, peças em prata, etc. Outra sugestão é aderir ao famoso chá da tarde britânico e casar em um jardim. Os casamentos ao ar livre tem sido cada vez mais requisitados.

As flores procuradas pelas noivas costumam ser as peônias, as rosas inglesas, hortênsias e dálias, pois elas transmitem um ar romântico para a cerimônia. Além dessas opções, as ervas tem sido utilizadas como uma detalhe adicional ao arranjo e também em alguns pontos do local (mesa, cadeiras, tendas, lustres, etc.), como folhas de magnólia, alecrim, hortelã, folha de limão e avenca.


Decoração para casamento em jardim.
Decoração para casamentos em jardins.

5. Lembrancinhas, Comidas, Bebidas e Bolos Modernos


As lembrancinhas, principalmente as comestíveis, como bem-casados são tradicionais e uma opção vantajosa. Porém, outras ideias fazem parte das tendências de 2015 como os brigadeiros gourmet, carrinho de churros gourmet, biscoitos enfeitados, pão de mel, potes com doces, marmita com doces, garrafinhas com balinhas, etc.

Com relação às comidas e bebidas, o casal poderá investir em jantares especiais com cardápio oriental, italiano, americano, além de drinks diversos e coquetéis.

O bolo de casamento adquire um visual mais moderno que parecem ilusão, mas na verdade são reais e perfeitos com babados, rendas, texturas, desenhos geométricos, mensagens ou iniciais dos noivos como os produzidos pela Carlos´s Bakery. Outro tipo popular são os Naked Cakes, no inglês bolo pelado, bolos que não recebem cobertura de pasta americana, mas são decorados com frutas e açúcar. Os recheios ficam a critério dos noivos, podendo escolher um tipo que relembre algum doce que marcou a vida deles ou receitas culinárias de sua cidade (goiabada, ameixa, sonho de valsa, morangos, etc.)

Bolo Moderno Carlo´s Bakery - Detalhes Azul e Branco
Os bolos modernos e com estilo estão atraindo os noivos.

6. Convites Personalizados


Os convites personalizados com a cara do casal podem ser um atrativo a mais para os convidados. Certo de que as atrações não estão reservadas apenas para o dia do casamento, os noivos podem fazer convites delicados, dentro de caixinhas com bombons ou alguma lembrancinha para os convidados.

Outra dica é explorar as selfies. Atualmente, elas tem tomado conta da internet, depois de seu lançamento, e antes do casório são feitos save the date (salve a data) com imagens dos noivos para a confecção dos convites personalizados. Existe a possibilidade de criar vídeos contando a história do casal que também podem funcionar como um convite virtual ou save the date.

Para aqueles que não desejam gastar muito com convites, estes podem se inspirar e fazer o seu próprio. (Veja o post sobre 'Como fazer o convite de noivado e casamento').

Convite Personalizado da Catita Convites

7. Sites de Casamento


Os sites e apps para casamento também são uma tendência que veio para ficar! Muitas noivas em 2015 procuram essa opção para fins de organização, pois existe a possibilidade de cadastrar a lista de presentes, confirmar presença e ainda os convidados conhecerão mais sobre os noivos e os seus gostos ('Conheça sites e aplicativos para organizar seu casamento'). Com a moda das redes sociais, os casais estão criando hashtags específicas para que os convidados usem no noivado e durante o casamento ao postarem fotos do evento.



Marcadores: ,