Conheça as 4 Grandes Mulheres da Bíblia

Hoje é um dia especial! Dia Internacional da Mulher, 08 de março de 2015. Esse dia é mais um motivo para nós, mulheres vencedoras, nos valorizarmos e sermos homenageadas. 

Em todo Brasil, uma programação especial para as mulheres, com palestras, passeatas, campanhas, eventos e outras atividades, serão realizadas para comemorar esse dia maravilhoso.

Mas, queria trazer algo diferente. Gostaria de compartilhar um texto sobre as mulheres da bíblia que considero inspiradoras. Algumas humildes e ousadas, outras com características singulares, mas nem sempre perfeitas. 

Rainha Ester


Ousada e corajosa, Ester foi uma rainha excepcional que lutou pelo seu povo. Ela era judia e órfã, por isso, foi criada por um parente da família. Ao casar com o rei Assuero, da Pérsia, defendeu os judeus com toda sua sabedoria. Ela descobriu um plano terrível que previa o assassinato deles. Assim, antes de falar com o rei, se preparou com oração e jejum por três dias. Quem quiser conhecê-la, tem um livro contando a história dela na Bíblia.

Características: sabedoria, ousadia, humildade, inteligência.

Débora

No livro de Juízes 4, temos Débora que foi uma mulher diferenciada, pois ocupou um cargo político importante e com excelência. Ela foi uma juíza respeitada que fazia aquilo que era bom para todos, se considerava a mãe de Israel. Foi mãe, profeta e devota aos mandamentos de Deus. Além disso, como uma boa líder militar fez estratégias que determinou a vitória de Israel e libertou o povo hebreu na guerra contra os cananeus. Ela soube planejar, mesmo sendo mãe de família.

Características: líder, conselheira, amorosa, atenciosa, justa, estrategista.

Rute

Rute foi casada com um hebreu chamado Malom e tinha uma ótima relação com sua sogra Noemi. Ambas ficaram viúvas e mesmo assim, Rute decidiu acompanhar a sogra por onde fosse. Foram para Belém e lá, Rute se casou com Boaz e assim viveu uma nova vida. Ela teve uma amizade verdadeira com sua sogra, foi uma nora fiel e dedicada. 

Características: fiel, amiga, dedicada, amorosa, íntegra, confiável.

Sara

Sara foi esposa de Abraão, uma mulher bela e formosa. Ela era estéril, mas Deus prometeu que teria um filho. Deu à luz aos 90 anos, sendo chamada de mãe de multidões. Houveram momentos em que foi ansiosa, principalmente com relação a gravidez, mas mesmo assim, Deus manteve a sua promessa. Ela amou o seu marido em todos os momentos, foi submissa a ele e humilde.

Características: alegre, fiel, dedicada, amorosa.

Além dessas mulheres, existem outras magníficas tais como Maria, mãe de Jesus; Ana, mãe do profeta Samuel, a Rainha de Sabá, dentre outras. Se inspire nestas mulheres e estude profundamente sobre elas. Acredito que cada uma tem um pouquinho para nos ensinar. 

Para finalizar, deixo uma mensagem para todas as poderosas: seja mulher espontânea, delicada, alegre, inusitada, simples, forte, ousada, inteligente, gentil e linda, mas sem perder seu valor. Não se anule em prol dos outros, mas se cuide e se ame para que possa amar a todos. Um ótimo dia internacional das mulheres!



Marcadores: , ,