Desafio 3 - Fazendo o Control Journal ou Agenda para Casa

Olá pessoal! Continuando o Desafio de Março - 2015, tive a tarefa de criar um control journal, também conhecido como agenda. Fazer isso não é fácil, pois envolve uma série de objetivos que precisam ser cumpridos e entendidos por todos aqueles que fizerem a leitura de uma agenda. 

Inspirada pelas amigas do grupo Vida Organizada no Facebook, resolvi criar a minha agenda dentro de um aplicativo chamado de ColorNote - Bloco de Notas. Ele é facilmente encontrado no Google Play, e tem o objetivo de criar notas, lembretes, mensagens, listas, etc. de forma rápida e divertida. O que mais gostei nele é que as notas são separadas por cores e em cada uma delas, pode-se colocar uma lista de tarefas. Não encontrei essa funcionalidade no app de notas que vem instalado nos smartphones. Uma das desvantagens dele é não poder adicionar arquivos de áudio ou imagem como no ToĎoist ou no Notas do meu Samsung. Não cheguei a usar o Evernote, mas quero fazer testes com ele posteriormente. Quem tiver outras dicas sobre a criação do control journal, fique a vontade para fazer comentários.

Tags para o Control Journal


Após fazer a leitura dos artigos propostos por Thaís Godinho, criei as seguintes tags para meu control journal:
O que mais achei interessante nesse desafio foi a missão semanal, pois realmente é algo que precisamos fazer todos os dias e é uma motivação para completar cada tarefa! Em cada tag, é necessário incluir uma série de listas e anotações, portanto, cada parte deve ser feita com cuidado e planejamento. Confira como ficou o meu control journal:

Marcadores: , , ,