Casamento à Primeira Vista | Canal A&E

 Casamento à Primeira Vista
Você se casaria com um desconhecido? Esse é o tema de uma série do canal de TV A&E (Brasil) e canal Fyi (EUA). Nos Estados Unidos e também em todo mundo há um índice alto de separações de casais e ainda com a agitação e a ocupação, às vezes, pode ser difícil encontrar alguém para dividir seus sonhos, suas histórias, seu amor....

Essa série traz uma experiência engraçada e ao mesmo tempo maluca! Será que seríamos capazes de casar com quem nunca vimos? É essa a proposta: seis pessoas foram selecionadas para viver um casamento à primeira vista. Seus maridos e esposas serão escolhidos por quatro especialistas (um terapeuta, um psicólogo clínico, um antropologista e um espiritualista). O papel deles é escolher os pares 'perfeitos' e os casais se verão apenas quando estiverem no altar. Cada episódio contará sobre a vida anterior ao casamento e a vida de casado (lua de mel, casa nova, encontro com os familiares, etc). E, depois de cinco semanas terão que tomar uma decisão: ficar juntos para sempre ou se separar.

Casamento Arranjado Pode Ser Uma Opção?

O casamento arranjado tem feito parte das primeiras civilizações do mundo e até hoje existem sociedades que utilizam esse método. Eles se baseavam nos interesses familiares, nas questões políticas e financeiras para auxiliar o seu país. Ao longo do programa, estarei fazendo algumas observações aqui no blog sobre o tema.

Bom, assistindo a essa série, fiquei muito interessada em comentar algo sobre o assunto. É realmente uma experiência louca para quem está disposto a fazê-la. É ali que podemos ter uma compreensão real do que é o casamento e a importância dele para um homem e uma mulher. Ao casar, estamos selando uma união, unindo as nossas vidas e durante a jornada podem ter muitas pedras e no final é a nossa decisão que vai nos manter fortes e juntos ou separados. Mas, quando você não conhece a pessoa que vai estar ao seu lado para o resto da vida, é um grande problema! Será que o casamento arranjado é uma das opções para resolver as separações e a procura pela pessoa perfeita?

O que vocês acham desse experimento? Acham que é válido, alguém escolher para você um marido/mulher para se casar?

Marcadores: , , , ,