Casei e Fui para Caldas Novas

Olá pessoal! Vim aqui contar um pouco da nossa viagem para vocês. Tivemos a ideia de fazer a primeira viagem em família e o destino escolhido foi Caldas Novas! Uma cidade turística do centro-oeste, famosa por suas águas termais. Aliás, é um ótimo lugar para passar a lua de mel (a minha foi lá e eu amei!).

Como fomos de carro, seguimos rumo a Luziânia (mapa está no final desse post), passando por pequenos povoados, restaurantes, lanchonetes de beira de estrada e outros lugares, mas o que me chamou a atenção foram as casinhas no meio do nada, além das lojas de doces e das florestas de eucaliptos.

Em cerca de 5h de viagem chegamos à Caldas (08h00 às 13h00). O outro carro se perdeu na estrada e por isso, eu recomendo ter muita atenção com as placas e em caso de dúvida pedir muita informação. Passamos 3 dias na cidade (09/10 a 12/10).

Sábado

Residencial Ecologic Park das Termas

A nossa primeira parada foi no Residencial Ecologic Park das Termas. Localizado à cerca 1,8 km do centro da cidade, ficamos hospedados nele. Com 7 piscinas, quadra de esportes, churrasqueiras, restaurante, sauna, sala de jogos, trilha, etc. É um residencial bem simples e ao mesmo tempo requintado. Bom, a única coisa que não gostei foi o estacionamento (muito longe). Os apartamentos são um charme. Todos montados, espaçosos e ideais para 7 pessoas.

Fonte: Ecologic Park

Fábricas de Biquínis

No primeiro dia, eu e as mulheres da minha família visitamos lojas com biquínis baratos. Tinha opção para todos os gostos no centro da cidade. Eu comprei um vestidinho para ir ao clube por R$ 12,00. Aproveitamos para ficar na piscina durante o dia e à noite fomos à feira do luar.

Feira do Luar

No sábado à noite, passeamos um pouquinho pela feirinha para jantar (depois de ficarmos um longo tempo procurando estacionamento, fomos obrigados a deixar o carro em um pago, por R$ 5,00 a hora). Após passar por barracas de produtos artesanais, paramos em duas barracas de comida, cujo cardápio era um delicioso crepe de frango com catupiry e tapioca com refrigerante (R$ 10,00 a R$ 20,00).

Domingo

Lagoa Termas Parque

Bom, o Lagoa Termas Parque é legal. Mas não aproveitamos bem, por ter chegado às 11:00 no domingo (dúvida cruel de ir ou não). Como o ingresso é caro, ir com a família toda, custa muito! A minha sugestão é procurar agências de turismo pela cidade que vendam o ingresso com desconto. Pagamos R$ 38,00 por pessoa.

Apesar de alguns estresses e brigas por causa da comida do restaurante do Lagoa...o dia foi ótimo. Fui 2 vezes na rampa e 1 no toboágua que parecia um forno, chamado Anaconda! Andei pelo parque visitando os pontos turísticos como a Lagoa de Piratininga, o Monumentos dos Bandeirantes e o Poço Cozinha Ovos, onde a água é tão quente, que é capaz de cozinhar um ovo!

Monumento em homenagem aos Bandeirantes

Poço Cozinha Ovos

Restaurante e Pizzaria Bella Nápoles

Se você quer comer muito por R$ 19,90, vá no Restaurante e Pizzaria Bella Nápoles, fica próximo ao parque do centro da cidade. Você tem opção de consumir pizzas, caldos, comidas e churrascos por esse valor. Deixamos para ir no domingo à noite e não estava lotado.

Parque de Diversões

Depois de comer muito....que tal dar uma voltinha pelo parque e de quebra se deliciar com um açaí ou uma paleta mexicana? Existem muitas opções de brinquedos e a feirinha fica colada no parque. Para a criançada, é o máximo.

Segunda

Como já era o último dia, decidimos aproveitar, bem cedinho, as piscinas do hotel. O calor estava demais!! Fizemos uma belíssima aula de ginástica na água com uma das animadoras do local e foi divertido. Depois subimos para arrumar as malas, almoçar e retornar para a nossa casa! Mas antes de ir, visitamos alguns monumentos.

Monumento das Águas

Na segunda-feira (12/10), dia das crianças, deixamos para visitar alguns pontos turísticos na volta para Brasília. O primeiro foi o Monumento das Águas, que marca a entrada do Hotel Di Roma. É perfeito para fotografar e possui belas cascatas, um jardim e esculturas curiosas.

Shopping Serra Verde

O segundo foi o Shopping Serra Verde que é famoso por ter uma locomotiva inclinada. Visitamos a loja de chocolate de gramado e compramos algumas besteirinhas (lembranças, sorvete e pipoca colorida).

Jardim Japonês

Por último, passamos pelo Jardim Japonês, do grupo Di Roma, um lugar místico cercado de belezas, paz e tranquilidade. Não demoramos, pois tínhamos que pegar a estrada e também porque minha vó estava muito cansada. Ele parece ser lindinho por dentro. Tiramos algumas fotos na entrada e só. O ingresso custa R$ 3,00 e fica aberto de 08:00 às 17h00.

Fonte: Di Roma

Caldas Novas é um dos destinos econômicos para os casais de plantão! Eu recomendo uma visita à cidade. Veja os prós e os contras de ir para esse paraíso quente: