10 Atividades Inusitadas para Casais

O período 'tranquilinho' do ano são os meses de janeiro e fevereiro, pois as crianças estão livres da escola e às vezes, suas férias chegam junto com as do seu cônjuge, sendo o momento ideal para um passeio a dois.

Mas, os finais de semana também são perfeitos para realizar qualquer atividade que você tenha em mente. E, nada melhor do que praticar uma atividade inusitada para sair da rotina, principalmente, para aqueles que tem um mar à sua disposição.

Confira 10 coisas para fazer a dois com o seu amor:

1) Participar do Campeonato Mundial de Carregamento de Esposas 




Eu estava indo para o trabalho e me deparei com uma cena na TV do metrô: o Campeonato Mundial de Carregamento de Esposa, um esporte realizado na Finlândia, desde 1997. Os homens carregam suas mulheres num percurso de 253,5 metros cercado por obstáculos. O ganhador será aquele que fizer o percurso em menor tempo. O prêmio de lá é uma cerveja que corresponde ao peso da mulher. Isso é muito divertido, mas se fosse eu concorrendo, não iria querer a premiação. Não tomamos cervejas! É uma dica para os maridos que querem perder peso: carreguem suas esposas!

2) Corrida de Kart


Existem muitas opções no país para a prática do esporte. Andar pelo kartódramo é uma aventura para aqueles que querem abrir mão de uma pista de bate-bate, encontradas nos parques de diversões!! Veja se tem uma pista de kart perto de você. Algumas famosas são:

Kartódramo Internacional Nova Odessa - SP
Kartódromo da Granja Viana – São Paulo/SP
Arena Schincariol – Itu/SP
Kartódromo César Francischini – Farroupilha/RS
Kartódromo Ayrton Senna – Campo Grande/MS
Kartódromo Rubens Barrichello – Palmas/TO
Raceland – Pinhais/PR
Ferrari Kart – Brasília/DF

3) Acampar na Praia


Apesar de eu nunca ter acampado, sempre tive vontade de fazer isso na praia. Deve ser ótimo acordar e sentir a brisa do mar ao abrir o zíper da sua linda barraca. E a noite, então? Fazer uma fogueirinha e assar marshmallow! Confira alguns destinos turísticos interessantes no site Praias.

4) Aprender a Surfar e Esquiar


Surfar e esquiar é uma das atividades que considero inusitadas. Quem nunca quis fazer isso levanta a mão! A primeira opção eu não queria tanto, mas para os amantes de surf e outros esportes náuticos pode ser prazeroso. Já a segunda....deve ser igual patinar naquelas pistas artificiais montadas nos shoppings ou parques....ou não! Dentre os melhores lugares para esquiar estão: Valle Nevado, Portillo e Termas de Chillan, localizadas no Chile, além de Las Leñas, Bariloche, Cerro Bayo e San Martin de Los Andes, na Argentina.

5) Escalagem


Essa é para os fortes...quem aguentar subir e descer de pedras tem muita disposição! É uma atividade desafiadora que trabalha todas as partes do corpo. Se o seu cônjuge quiser sair completamente da rotina e enfrentar algo radical, essa é a dica! É necessário ter cuidado e utilizar todos os equipamentos de segurança. Procure uma empresa confiável, com um guia licenciado e locais apropriados para a prática. Mas, para quem não quer se arriscar, existem academias que disponibilizam uma parede de escalada para treinos. 

6) Saltar de Paraquedas

Definitivamente é uma tarefa muito inusitada. Estaria grudada com o amor, se tivesse saltando desse equipamento! Ou melhor...não sei se pularia. Pode-se praticar esta atividade em Boituva (SP), Piracicaba (SP), Ilha de Itaparica (BA), Rio de Janeiro (RJ), dentre outros.

7) Jogar Paintball ou Arco e Flecha

Paintball e Arco e Flecha são duas atividades que adoraria praticar! A primeira para disparar balas coloridas no meu marido e descontar as raivas....rsrsrs....e o segundo para desafiá-lo e ver quem vence! Temos um jogo no playstation 3 chamado Sports Champions onde é possível jogar arco e flecha de forma fácil e divertida. Quer se aprofundar no paintball? Confira o site Portal Paintball Brasil.

8) Fazer Aula de Dança

Com todo o seu gingado, poderá bailar com seu amor e ainda ficar mais conectado a ele (a). Será que sabem dançar? Uma dica para encontrar pacotes de aula de dança é verificar nos sites de compras coletivas da sua cidade. Outra dica é o jogo Just Dance no PS3 ou Xbox One.

9) Andar à Cavalo

Cavalgar é uma das opções interessantes para os apaixonados pela vida na fazenda. Que tal procurar hotéis-fazendas em sua região. No site hotel-fazenda, você encontrará locais interessantes para curtir um passeio à cavalo.

10) Mergulho a Dois

Para conhecer a vida marinha, basta mergulhar. Nos sites de compra coletiva existem diversos descontos para essa atividade. Outra opção é viajar para Maragogi. Já ouviram falar das piscinas naturais de lá? Parece um lugar perfeito e romântico e eu preciso conhecer um dia!

Tem sugestão de outras atividades ou viagens inusitadas e românticas? Que tal deixar seu comentário aqui no blog?

Marcadores: , , , , ,