Me Amarrei no Wedding Lab - Brasília 2016 | Por Manoela Cesar

Uma orquestra para animar a noite, um buffet requintado, um encontro intimista com noivos, familiares, fornecedores, cerimonialistas, pessoas apaixonadas por casamento e isso tudo arquitetado por Manoela Cesar, do blog Colher de Chá Noivas.

Nesta última terça (12), aconteceu o evento Wedding Lab Pocket Edition - Brasília 2016, inspirado em Maria Leopoldina, a imperatriz imponente que participou de diversos fatos importantes na história do Brasil, um deles foi a Independência do país e o título de primeira noiva a casar neste país tropical. A Manoela é uma jornalista e blogueira, autoridade, quando o assunto é Casamento na internet. Ela veio do Rio de Janeiro e trouxe uma nova proposta para os eventos: um tema que é a história de Leopoldina, uma mulher de fibra que 'se casou por amor'. Eu me apaixonei em ver o trabalho dela de perto e o cuidado que ela teve com cada detalhe! Ouvi histórias de amores, casamentos, joias, sentimentos....conheci pessoas sensacionais!

Amor, carinho e bom gosto, essas são as palavras que posso utilizar para descrever as horas que passei no Espaço Maria Tereza, no Lago Sul - um local sofisticado formado por loja, café, forneria e restaurante Bottarga. Além disso, conheci fornecedores de casamento selecionados especialmente pela Manoela; e, pessoas que acredito que foi Deus que as colocou em meu caminho! Por isso, quero compartilhar um pouquinho das novidades e experiências do evento. Encontre a lista de fornecedores no fim deste post!

Forneria Café das 5

Assim que cheguei, me apresentei para uma simpática recepcionista e fui convidada a aguardar o início do evento no andar térreo do espaço. Na mesa em que me sentei, conheci a diretora do Minas Hall (lembram que falei da inauguração desse espaço?), muito atenciosa! Além disso, pude observar alguns detalhes do ambiente clássico, italiano e que transmitia tranquilidade. Pouco tempo depois, fomos convidadas a subir as escadas para o andar superior, direto ao Wedding Lab

Recepção com Manoela Cesar

Na recepção estava Manoela, recebendo a todos com muito prazer. Troquei algumas palavras com ela de agradecimento e comecei a fotografar. De um lado, havia a mesa com uma linda maquete e bem casados e mais a frente bombons finos da Sweet Cake, Cecília Falcão e Cironia Doces, dentro de lindas forminhas da Bodas e Bicos e da Flor em Flor Forminha. Do outro, uma mesa com cupcakes, mini-bolinhos de pote e bolo, todos feitos com chocolate, da Bolos da IvoneSabe aquela tradição da Ana Maria Braga de passar por debaixo da mesa? Eu faria isso com esse bolo. O sabor estava divino! 

No centro deste conjunto, estava a Toccata Orquestra e Produções, trazendo um música agradável ao ambiente. Sem falar nos bem casados da Eleonora Galvão, que estavam bem ao lado.







Deliciosos bolos e doces da Ivone!



Toccata Orquestra

Bem Casados da Eleonora Galvão.


Ambiente do Bar


No outro ambiente, havia o bar, servindo drinks perfeitos e criativos; e, algumas mesas para acomodar os convidados. Assim me sentei para aproveitar uma deliciosa casquinha de siri com coquetel de morango. Os garçons atenciosos, a todo momento nos serviam algo saboroso, dentre os pratos estava risoto de camarão no coco e camarão/peixe empanado ao molho agridoce da Coffee Break Buffet.


Fornecedores de Casamento

No terceiro ambiente encontravam-se os fornecedores: Daniela, da Salinha Filmes que procura usar a empatia para entender as necessidades do seu público. Um exemplo disso foi a criação de um pendrive rústico para adicionar a filmagem do casamento.



Lindo Pendrive Rústico com Filmagem do Casamento.

Para fotografia, Celso Junior, que trabalhou por 15 anos no jornal O Estado de São Paulo, fotografa desde a prévia da noiva até o fim da cerimônia, "um dos diferenciais de sua empresa é a personalização, o detalhe, o seu estilo jornalístico".


Para criar convites e papelaria personalizada para casamento estava a Toca Convites e Tem Amor no Papel.

O charme da Toca Convites.

A criatividade da Tem Amor no Papel.

Os vestidos do Atelier Julia Penteado fizeram parte do belíssimo desfile de noiva do evento. De acordo com sua irmã, que estava representando o atelir, "Julia procura fugir do tradicional, criar um vestido mais ousado, mas sempre de acordo com o desejo da noiva".



A simpática Bárbara Heliodora, que apresentou seus acessórios e grinaldas em conjunto com o Espaço BLZ - Beleza da Noiva, por André Amaral. Ele afirmou que "meu propósito principal é deixar as mulheres e noivas mais bonitas!", além dele, estavam a maquiadora Verônica Amaral e as cabeleireiras Cleide Nascimento e Deusa Souza.  

Grinaldas de Porcelana de Bárbara Heliodora.

Beleza da Noiva com André Amaral, Cleide, Deuza e Verônica.


Para contribuir ainda mais com a beleza da noiva, Bibiana Paranhos apresenta suas tiaras e joias clássicas. Ela é uma famosa designer de São Paulo que já confeccionou joias para várias personalidades, dentre elas Luciana Gimenez, Adriane Galisteu e Eliana.




Além dos noivos até as madrinhas podem receber presentes especiais. Essa foi uma das novidades que Juliana Lobão preparou: pulseiras para presentear as madrinhas do casamento.



Para as noivas que precisam de sapatos e acessórios, estava Marianna Machado. Ela oferece sapatos personalizados de qualidade e conforto para as noivas e está no mercado há 11 anos.



Agora, é a vez dos noivos. A empresa Maxime Noivos e Black Tie participou do desfile da noite, trazendo personalidade aos rapazes que procuram trajes masculinos para casamento.

Bruno Anderson da Maxime Noivos e Black Tie.

Desfile dos Noivos

Ainda houve um pequeno bate-papo para apresentar algumas novidades, como a participação de Bibiana Paranhos, no blog da Manoela; algumas tendências dos casamentos atuais, que de acordo com a blogueira deveriam seguir o seu slogan 'Seja moderninho, case por amor'; a novidade do tema Maria Leopoldina; as grinaldas de porcelana, de Heliodora; a beleza proporcionada por André Amaral, do Espaço BLZ; além de um sorteio de Lua de Mel da empresa Help Tur e os agradecimentos da decoradora e dona do espaço Maria Tereza Cavalcante. A noite não podia acabar sem um desfile lindo e apresentações especiais.




Imagem: Manoela Cesar

Manoela Cesar e os cerimonialistas Christiane Villas e Roberto Rocha.

Presenciei surpresas emocionantes do início ao fim do evento! Quer saber mais sobre as empresas que participaram e organizaram o Wedding Lab? Aguarde a lista de fornecedores selecionados no post 'Fornecedores do Wedding Lab Brasília 2016'.

Dúvidas ou sugestões: basta enviar um email ou postar um comentário abaixo!

Marcadores: , , ,